Aula de Yoga na Aset Terapias Holísticas


Hatha yoga procura o equilíbrio do corpo e mente através de exercícios físicos, ou "asanas", respiração controlada, e quietude da mente através do relaxamento e meditação. Asanas ensinam postura, equilíbrio e força, sendo praticadas para melhorar a saúde física e limpar a mente em preparação para a meditação, a fim de alcançar a iluminação.

Benefícios:
 
*Fisicamente, promove o maior vigor físico, saúde geral, estabilidade, energia, tônus muscular, flexibilidade e relaxamento.
 
* Mentalmente, promove concentração, equilíbrio, tranqüilidade e autoconhecimento. As posturas (ásanas) fortalecem, estendem, e flexionam a espinha, enquanto os exercícios musculares mantêm o corpo forte e flexível. Quando é praticado em conjunção com as técnicas de respiração, as posturas estimulam a circulação sangüínea, a digestão e o sistemas nervoso e endócrino. Como qualquer outro exercício, ele pode ser fácil para uns ou intensos para outros, mas com a prática constante pode-se desfrutar de seus benefícios. O Hatha-Yoga tem sido praticado por milhares de anos. É um sistema de exercícios de integração corpo e mente cujo objetivo é liberdade.
 
A professora Marilene Lima, dá aulas sensacionais de Hatha Yoga na Aset Terapias Holísticas toda a 6a feira às 19:00hs. Venha participar, reserve sua vaga.

www.asetterapias.com.br
 

Comentários