Cromoterapia


Terapia Complementar Milenar, utilizada pelas antigas civilizações, como a egípcia, a grega, a indiana, a chinesa e outras que fizeram uso das cores para tratamento de saúde e proporcionar equilíbrio ou alívio das doenças. O uso da cor e da luz com propósitos de equilíbrio da saúde integral é bastante antigo. A terapia com a luz solar era uma prática médica comum na Grécia (helioterapia), e também nas Américas. Mesmo hoje não é difícil encontrar a cromoterapia nos protocolos médicos tradicionais, principalmente, no tratamento da icterícia através da Fototerapia (UV). O uso de lasers na medicina e na cirurgia tornou-se corriqueiro. Para compreender melhor as variedades de aplicações da Cromoterapia, precisamos examinar não só de que modo à luz influência o corpo físico, como também de que maneira ela pode afetar os corpos espirituais e os sistemas de energia sutil que constituem o ser humano multidimensional. Uma das formas mais básicas de luz, a luz solar, é fundamental para a saúde e o bem-estar das pessoas normais. De fato, a luz é um nutriente vital para o nosso corpo. Como somos na verdade “seres de luz” numa variedade de níveis. Recentemente, pesquisadores concluíram que as células emitem luz (bioenergética). O pesquisador alemão Dr. Fritz Albert Popp, biofísico, ganhador do prêmio Nobel, confirmou que as células emitem “biofótons”. Concluiu que as células do nosso corpo comunicam-se usando luz, é plausível que os seres humanos sejam fortemente influenciados tanto pela luz solar como por frequências luminosas de espectro cromático, emitidas por lâmpadas coloridas incandescentes ou fluorescentes usadas na iluminação de residência e locais de trabalho. As lâmpadas coloridas, bastões e outros instrumentos cromoterápicos são utilizados nas sessões ou aplicações de cromoterapia nas mais diversas patologias. Além dos efeitos diretos da luz sobre as células do nosso corpo físico, diferentes frequências e cores de luz podem afetar tanto os nossos sistemas de energia sutil quanto os nossos corpos espirituais. A Cromoterapia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS, por ser uma terapia complementar não invasiva e oficializada pelo Ministério da Saúde do Brasil, outorga a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – PNPIC, no SUS e em todo território nacional.

Diagnóstico holístico Multidimensional
Radiestesia, técnica inovadora e eficaz no diagnóstico dos distúrbios energéticos das estruturas sutis e orgânicas, sem o uso de instrumentos convencionais, utilizando apenas as mãos, sem contato físico, na percepção dos distúrbios dos campos eletromagnéticos sutis e orgânicos (aura, deslocamento dos corpos sutis, chakras, plexo solar, órgãos e sistema físicos).
 
Tratamento Cromoterápico
Um tratamento cromoterápico divide-se, tecnicamente, em duas partes distintas. A primeira é FIXA, comum em todos os casos, e por isto denominada de BIOENERGÉTICO (mental/energética/sutil). A outra, chamada de ESPECÍFICA, está relacionada com a problemática (doença) apresentada pelo cliente. É dirigida, portanto, à parte material (orgânica) do Ser.
 
As Sessões de Cromoterapia
No primeiro atendimento são realizados os seguintes procedimentos terapêuticos: avaliação energética multidimensional, anamnese holística e aplicação do BIOENERGÉTICO. Caso o cliente aceite a proposta terapêutica das sessões de cromoterapia para tratamento específico (patologias) é necessário 10 (dez) sessões contínuas para se conseguir respostas satisfatórias de equilíbrio e harmonia. Concluído as 10 (dez) sessões de cromoterapia é feito o retorno e nova avaliação energética multidimensional, para comparar os resultados, antes e depois do tratamento.
 
Instrumentos e ferramentas de aplicação
O principal instrumento é a força mental do aplicador, o conhecimento das funções terapêuticas das cores associadas e por indução da radiação de lâmpada colorida ou do bastão cromoterápico, promovem um efeito fotoquímico nas células de todo organismo, estabilizando suas funções metabólicas e da rede de energias sutis.

Texto de Oswaldo Galvão Filho
 
Maiores informações: www.asetterapias.com.br
 
 
 

Comentários